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Greenery – A cor de 2017 eleita peta pantone

Greenery

A Cor de 2017 eleita pela pantone

Na última quinta feira (08/12/2016), a Pantone anunciou a cor de 2017, uma cor que veio para “RE”, refrescar, revitalizar e revigorar. Greenery (verdura) é o símbolo dos novos começos, um tom fresco de amarelo e verde que remete aos primeiros dias da primavera e a exuberância da natureza ao ar livre. A cor do ano de 2017 quer que o mundo respire fundo e se revigore, pois é uma tonalidade onipresente, um tom que afirma a vida, a vitalidade e a busca de paixões pessoais.

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Fonte: Westwing

Mas o que é a COR DO ANO?

É uma escolha anual de cores simbólicas, um pontinho colorido que representa o que vemos em nossa cultura, servindo como a expressão de um estado de espírito e de uma atitude, e neste ano a escolhida foi o verde Greenery.

“Uma explosão de verde para nos fornecer tranquilidade em meio a um tumultuado ambiente social e político, satisfazendo nosso crescente desejo de rejuvenescer e revitalizar Greenery simboliza a reconciliação que buscamos com a natureza, um outro e um propósito maior”

– Leatrice Eiseman, Diretora executiva da Pantone

Greenery é um tom que possui várias combinações, neutras, brilhantes, tons fechados, pastéis, metálicos e até o Rosa Quartz e Serenity, as cores de 2016, você pode acessar as paletas oficiais no site da Pantone!

“Quanto mais submersos estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo de mergulhar na beleza física e na unidade inerente do mundo natural. Esta mudança é refletida pela proliferação de todas as coisas expressivas da vida diária através de planejamento urbano, arquitetura, estilo de vida e escolhas de design”, completou Leatrice.

No quesito decoração/arquitetura a expectativa era que o tom Kale (couve) fosse o escolhido, mas a pantone resolveu optar por um verde mais vivo para as pessoas buscarem mais a natureza dentro de suas casas, colocando essas cores nas paredes e em objetos o frescor de fora de uma certa maneira entra para nossos lares.

Segundo a psicologia das cores, o Greenery melhora a auto-estima, aumenta a consciência com o meio ambiente e reduz a ansiedade.

Muitas grifes no mundo da moda já vinham dando indícios que o verde seria a cor do ano apresentando-a em suas coleções de verão, como Balenciaga, Michael Kors, Emilio Pucci, Kenzo, Michael Kors, Zac Posen e Cynthia Rowley.



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